NOSSO GRANDE DIA

Daisypath Wedding Ticker

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

INDIGNAÇÃO

HOJE FUI DAR ENTRADA DA CERTIDÃO DE NASCIMENTO ( ATUALIZADA) PARA DAR ENTRADA DOS PÁPEIS PARA O CASAMENTO NO CÍVIL . MENINAS NÃO SEÍ COMO ESTÁ SENDO NA CIDADE DE VOCÊS ,MAIS POR AQUI NO RIO A MAIORIA DOS CARTÓRIOS ESTÃO EXIGINDO ESSA TAL CERTIDÃO...CERTIDÃO NA QUAL ACHO UM CÚMULO DO ABSURDO ,UM QUARTEL P/ DESEMBOLSAR MAIS UM DINDIN DOS NOSSOS POBRES BOLSINHOS ENDIVIDADOS POIS É ; SE É CONSTITUCIONAL E LEGALMENTE QUE TODO CIDADÃO BRASILEIRO AO NASCER (AGORA DE POUCO TEMPO PRA CÁ)TEM DIREITO A CERTIDÃO DE NASCIMENTO (E OLHA QUE NA MINHA ÉPOCA PAPAI PAGOU) PORQUE ATUALIZAR UM DOCUMENTO QUE APARTIR DO CASÓRIO NÃO TERÁ MAIS VALIDADE !?!?!?!??!?!?!??!?!E PORQUE SE MINHA CERTIDÃO ESTÁ EM BOM ESTADO PRECISARIA RETIRAR UMA NOVA VIA !?!?!?!?!?!?!?!?!!? SIMPLES É MAIS UM ROUBO PARA OS BOLSOS DE QUEM JÁ EM BASTANTE E TUDO QUER COBRAR TAXAS P/ NÓS POBRES MORTAIS. CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE P/ NASCER TEMOS QUER PAGAR ...P/ VIVER TBM ...E P/ MORRER NÃO É POR MENOS . SOMOS OBRIGADOS A NÓS ENCAIXAR EM UMA SOCIEDADE ONDE OS PODEROSOS DITAM AS REGRAS ,OS POLÍTICOS ACATAM DEVIDO SEUS INTERESSES E NÓS QUE PAGAMOS POR COISAS QUE NÃO TEM CABIMENTO.
ENTÃO FICA AQUI MINHA INDIGNAÇÃO ,POIS SE NÓS SEMPRE ACEITAR-MOS TUDO QUE NOS IMPÕE SEREMOS ESCRAVOS DESSA SOCIEDADE QUE SÓ VISA EM SE DAR BEM EM CIMA DE COISAS SIMPLES MAIS QUE NÓS QUANDO QUEREMOS AGIR PERANTE A LEI TEMOS QUE NOS SUJEITAR A ISSO .NÃO PELOS R$ 48,00 PAGO PELO MEU NOIVO E PELOS R$ 42,75 POR MIM MAIS POR UMA COISA QUE ELES QUEREM COLOCAR EM NOSSAS CABEÇINHAS QUE É LEI . COMO É LEI SE ACABEI DE DAR ENTRADA DA MINHA ATUALIZAÇÃO NO CARTÓRIO E DEPOIS FUI ME INFORMAR SOBRE A DOCUMENTAÇÃO P/ O CASAMENTO NO MESMO E NÃO EXIGE TAL DOCUMENTO . FIQUEI PPPPPPPPPPPPPPP DA VIDA MAIS JÁ TINHA GASTO COM TAL DOCUMENTO ,ISSO É PROVA QUE NÃO É LEI E SIM MONOPÓLIO.

9 comentários:

Muriele Binow disse...

É flor o que podemos fazer né, se não pagarmos não casamos....rsrsrs

tbm tive q pagar


bjinhos!

Noivinha Rayane disse...

Oi flor, infelizment vivemos num mundo assim, fazer o q neh, queremos casar, rsrs... pensa assim, agora é desse jeito, e depois só piora!! e pelo jeito não vai mudar...

bjuuusss :P

Tamiris Lutz disse...

Eu ainda não passei por essa fase, mas ja to me preparando... Até porque nada nessa vida é de graça! Bem isso, a gente paga pra nascer, pra viver e pra morrer! ¬¬ É um absurdo, mas não tem outro jeito!
Temos que engolir... brincadeira né? ;P

beeijos flor

Than disse...

É pessimo isso né??? O povo quer arrancar $$$ da gente de qlq jeito credo...vc disse td, depois q casa a certidão de nascimento passa a ñ ter mais validade, pq a q vale é a de casamento...ai é fogo!
Qdo eu casei tb tive de pagar algumas taxas, mesmo ficando indignada com isso....afff!!!
Mas se a gente ñ paga eles ñ fazem, então eles ñ nos dão muitas alternativas, né?

Bjos

Lili disse...

Liiiiiiiii..
Nossaa q absurdoo..infelizmente nós acabamos tendo que pagar né?
É assim mesmo..fica assim nãoo..
mas fora isso conseguiu dar a entrada?

BJussss
Lili

Lili disse...

Liii tem selinho pra vc no meu blogg

Bjuss!

Tamiris Lutz disse...

Oi Liii,
Tem selinho pra ti no blog, na seção awards no menu navigation :)

Samanta disse...

Olaaa...Tudu bem??
Estava passendo pelos blogs aleios e vi o seu e me encantei =D.
Te linkei pra te acompanhar.
Ha e alias, somo irmãs em Cristo..hehe
Bjusss

Noiva Ju disse...

Olá...
Bom dia!!!
Tudo bem?
Queria saber sobre os pregadores...
Sei q foi vc msm quem os fez e queria umas dias...
Q tipo de tinta usou? Colou esses detalhes com cola quente msm?
Qualquer coisa esse é meu e-mail: julyana2382@hotmail.com...

Amei seu cantinho...
bJU gde..
T+